Diagnóstico

      A fisioterapia realiza, através de recursos físicos, prevenção e tratamento da saúde, tendo como objetivo principal reabilitar para que assim auxilie na melhora da qualidade de vida do indivíduo. Para que a terapia seja realizada com sucesso, é importante que se realize uma avaliação minuciosa para que se dê o diagnóstico clínico, que em conjunto com o diagnóstico médico garante o sucesso na reabilitação.                

     A avaliação fisioterapêutica é tão importante quanto o tratamento em si, pois é através dela que podemos entender o limite do paciente, pois o fisioterapeuta é capaz de analisar as alterações biomecânicas e aspectos fisiológicos. Em geral o tratamento é muito variável, ocorrendo de acordo com o biotipo de cada pessoa. Isso significa que pessoas que possuem o mesmo distúrbio físico poderão ser tratadas de formas diferentes, caracterizando a individualidade da terapia. A duração de todo o tratamento também é bastante variável, podendo se estender a quantidade solicitada pelo médico.

     

      É muito importante que o paciente compareça com a solitação do médico, pois ele sabe seu diagnóstico. É importante também apresentar os últimos exames realizados no momento da avaliação, para que seja feito um diagnóstico clínico seguro e eficiente.
Para que o atendimento seja realizado da melhor forma possível, dividimos a fisioterapia em especialidades.