Ortodontia

      A Ortodontia permite que o profissional devolva ao paciente o equilíbrio de seu sorriso. A partir do diagnóstico da desarmonia oclusal e desalinhamento dos dentes, é possível através de tratamento solucionar o caso. Assim, proporcionando melhor harmonia funcional e do sorriso, e preparando a oclusão para a utilização de prótese e implante, caso necessário.

 

     O tratamento ortodôntico pode ser realizado com a utilização removível e/ou fixos dependendo do caso, sendo que atualmente, podemos optar por aparelhos fixos cada vez mais estéticos, fabricados com materiais que o tornam praticamente imperceptíveis.

 

     Hoje, qualquer pessoa, independente da idade pode se beneficiar do tratamento ortodôntico e caso o paciente opte por implantes ou prótese devido a falta de um dente ou mais, na maioria dos casos é 

necessário a utilização do aparelho ortodôntico pré cirurgia de implantes ou moldagem para prótese. Portanto, os dentes precisam estar alinhados e em correta oclusão para posterior planejamento de reabilitação com o intuito de se obter sucesso no tratamento.

 

     Uma dúvida constante entre os pacientes está relacionada ao tempo de tratamento, assim, podemos informá-los que geralmente um tratamento ortodôntico pode durar de 18 a 36 meses, dependendo da complexidade de cada caso.


      Uma grande inovação nos tratamentos ortodônticos é a utilização de mini-implantes que possibilitam ao paciente não utilizar os
desconfortáveis aparelhos extra-bucais, permitindo um resultado mais efetivo e rápido, independente da colaboração do paciente.

Não perca mais tempo! Marque uma avaliação hoje e descubra como a ortodontia pode contribuir para a conquista de um sorriso mais harmônico e bonito.